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Carrinho de compras

Qualidade e Responsabilidade comprovada e certificada.

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Termos e Condições

Taxas Especiais (Frete, Juros, Impostos):

Todos esses itens que serão acrescidos ao montante final da compra, além do valor dos produtos, deverão ser estar bem descritos e discriminados e especialmente exemplificados. Todos esses possíveis valores também deverão ser passiveis de devolução no caso da desistência de uma compra.

Propriedade Intelectual:

Muitos comerciantes acreditam que as únicas propriedades que devem proteger são: o designer, logotipo, conteúdos, nomes de produtos e imagens. Entretanto, a maioria dos sites permite que clientes ou usuários possam postar conteúdos (comentários, resenhas). É importantíssimo que esse conteúdo seja tratado nos termos, que seja claro que será possível ou não a utilização em outros canais da empresa e claro a permissão de concessão. E não se esqueçamos que no momento do cadastro ou da submissão seja apresentado esse termo com a concessão do autor.

Limitação de Responsabilidade:

Essas cláusulas devem ser muito bem escritas e claras, e principalmente não devem conter condições abusivas, porque mesmo que um cliente aceite os termos no momento do cadastro, não adianta nada se a cláusula de isenção for algo que fere o CDC (Código do Consumidor) de nada valerá. Por isso embase todas as limitações nas condições reais de uma negociata.

Fórum Especifico:

Deve existir uma cláusula sobre onde deverão ser tratados possíveis conflitos judiciais. Porque é importante definir um fórum onde a empresa poderá se defender, caso contrário correrá o risco de ter que se proteger em qualquer localidade onde a ação judicial for movida.

Termos Gerais e Específicos:

Todos os seus termos de serviço devem ser estabelecidos e revisados com freqüência para assegurar que as condições previstas no site coincidam com a forma de fazer negócios. Estes termos incluem a entrega datas e horários, o processamento dos retornos, itens fora de estoque, o risco de perda, programas especiais ou descontos, e qualquer outro processo que o cliente deve estar ciente do processo do negócio.

É mais importante ainda é sempre estar revisando e atualizando os termos, e quando fizermos mudanças devemos comunicar os clientes, seja através de e-mail ou chamadas dentro do site. Isso demonstrará toda preocupação em manter os clientes cientes das regras e condições atuais. Se existirem dúvidas quanto a termos específicos ou ainda como limitar a responsabilidade por determinadas situações, devemos consultar um advogado especializado em assuntos sobre comércio eletrônico. Dedicar tempo na elaboração desse documento que norteia todo o negócio junto ao mercado, poderá poupar muitas dores de cabeça.

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